Parceiros

A Nextios utiliza tecnologias dos principais players do mercado. Conheça os nossos parceiros de negócio.

Saiba mais

Parceiros na tecnologia, companheiros reais.

  • AWS
  • im
  • newrelic
  • acronis
  • microsoft
  • veeam
  • vmware
  • ingram
  • crowdstrike
  • dynatrace

Certificações

A Nextios tem um compromisso sólido com a inovação e a excelência em todas as áreas de atuação.
Nossa busca constante pela vanguarda tecnológica nos impulsiona a aprimorar continuamente nosso conhecimento.

  • AWS Partner Network
  • AWS Partner Network

    A Rede de Parceiros da AWS (APN) é uma comunidade global de parceiros que aproveita programas, especialização e recursos para criar, promover e vender ofertas para os clientes. Juntos, os parceiros e a AWS podem fornecer soluções inovadoras, solucionar desafios técnicos, concretizar negócios e proporcionar valor aos clientes em comum.
    A Nextios, um parceiro Advanced Tier Services, segue reforçando a sua capacidade de oferecer suporte completo às necessidades dos clientes, desde o planejamento inicial até a implementação e o gerenciamento contínuo de ambientes na nuvem da AWS, atendendo aos altos padrões estabelecidos pela AWS.
    A Nextios se consolida, cada dia mais, como um dos principais parceiros da AWS no Brasil, acumulando uma série de competências que reforçam a qualidade e o compromisso com a excelência.
    Saiba mais sobre a parceria Nextios e AWS.

    • Managed Service Provider

      Em 2023, a Nextios revalidou a parceria com a Amazon Web Services (AWS) ao renovar sua designação no Managed Service Provider (MSP), programa de parceiros provedores de serviços gerenciados da AWS, que reconhece e valida os principais parceiros de consultoria e serviços de TI que têm experiência em ajudar os clientes em cada estágio da jornada de adoção de nuvem.


      O processo de renovação

      Para alcançar esse reconhecimento como parceiro de confiança, é necessário passar por uma rigorosa auditoria no processo de avaliação e validação pela AWS, que tem como objetivo confirmar a capacidade do parceiro de fornecer serviços gerenciados de última geração e recursos em arquitetura, automação, otimização e gerenciamento de nuvem aos ambientes AWS de seus clientes. A conclusão bem-sucedida da auditoria garante que os Parceiros MSP da AWS sejam especialistas na gestão da nuvem AWS e que seus processos de negócios sejam os melhores da categoria, garantindo que sejam capazes de fornecer o alto nível de foco no cliente pelo qual a Amazon é conhecida.


      Vantagens em ter um parceiro MSP

      Assim, com a renovação do status de MSP na AWS, a Nextios segue reforçando a sua capacidade de oferecer suporte completo às necessidades dos clientes, desde o planejamento inicial até a implementação e o gerenciamento contínuo de ambientes na nuvem da AWS, atendendo aos altos padrões estabelecidos pela AWS


      Ao optar por trabalhar com a Nextios, um MSP da AWS, os clientes podem aproveitar a experiência e o conhecimento especializado para acelerar sua jornada para a nuvem e obter suporte contínuo no gerenciamento de suas cargas de trabalho na AWS.

    • Financial Services Compliance

      A Nextios é a única empresa brasileira parceira com a certificação na Competência de Serviços Financeiros da Amazon Web Services (AWS). Para receber este reconhecimento, os parceiros devem possuir profundo conhecimento da AWS e passar por uma avaliação da segurança, desempenho e confiabilidade de suas soluções.


      A certificação atesta que a Nextios trabalha com os mais rigorosos e complexos níveis dentro de cinco pilares da AWS: Excelência Operacional, Segurança, Confiabilidade, Eficiência de Performance e Otimização de Custos. Com isso, se destaca por conseguir implantar, migrar e gerenciar cargas de trabalho na AWS de missão crítica não apenas do setor financeiro, mas de todos os setores, visto que as exigências do setor financeiro são as mais rígidas e complexas. O trabalho proporciona aceleração na jornada, valor e destaque competitivo para empresas que buscam estar em conformidade com regulamentações, autoridades, certificações, padrões de qualidade e segurança.


      Agora, somando a elas a competência de Serviços Financeiros, a Nextios está credenciada a migrar e gerenciar cargas de trabalhos de forma totalmente compliance também no setor financeiro, com todas as exigências feitas pelo Banco Central do Brasil (BACEN – Resolução 4658*), e se posiciona como único parceiro realmente atestado pela AWS a trabalhar nesse segmento no país.


      Setores como serviços financeiros, consultoria e seguros exigem soluções que garantam a segurança dos dados contra ataques cibernéticos enquanto, também, permitem que as empresas retenham o acesso aos dados e os forneçam a reguladores ou outras entidades legais quando necessário.


      *Resolução 4658, do Banco Central do Brasil (Bacen) estabelece a obrigação de uma política de segurança cibernética e os requisitos para a contratação de serviços de processamento e armazenamento de dados e de computação em nuvem.

      Como a Nextios ajuda nessa navegação:


      Curso Seguro

      Traça um curso seguro, orientando no preenchimento do espaço entre as tecnologias cloud e os requisitos regulatórios e operacionais de instituições financeiras.


      Ambiente

      Prepara seu ambiente para operar com toda a capacidade que a AWS proporciona, alinhadas às normas do PCI-DSS (norma internacional para garantir que uma empresa segue padrões internacionais de segurança e boas práticas nas operações com cartões. Aplica-se a todas as entidades envolvidas nos processos de pagamento do cartão).

    • Amazon Ec2 Para Windows

      Migre suas aplicações para um ambiente mais seguro, escalável e com alto desempenho, organizando suas atividades para ter foco na evolução digital. Analisamos cada desafio de negócio como único, nos baseamos nas melhores práticas de mercado, utilizando o modelo Well-Architected Framework, para levar suas aplicações Windows para a nuvem.


      • Aplicações baseadas em IIS
      • Microsoft SQL Server
      • Microsoft Active Directory
      • Microsoft File Server
      • Microsoft Cluster

      Conte com nosso time de construtores para realizar sua migração de forma rápida e simples para a AWS


      Escalabilidade

      Provisione instâncias rapidamente de acordo com sua necessidade, utilizando o Amazon EC2.


      Segurança

      Backup e armazenamento escalável para executar suas aplicações com Amazon S3 e Amazon EBS.


      Disponibilidade

      Tenha ainda mais disponibilidade do seu banco de dados utilizando Amazon RDS como gerenciador.


    • Nextios Pci Solutions

      Setores como serviços financeiros, consultoria e seguros exigem soluções que garantam a segurança dos dados contra ataques cibernéticos, enquanto também permitem que as empresas retenham o acesso aos dados e os forneçam a reguladores ou outras entidades legais quando necessário.


      Como a Nextios ajuda nessa navegação:


      Curso Seguro

      Prepara seu ambiente para operar com toda a capacidade que a AWS proporciona, alinhadas às normas do PCI-DSS (norma internacional para garantir que uma empresa segue padrões internacionais de segurança e boas práticas nas operações com cartões. Aplica-se a todas as entidades envolvidas nos processos de pagamento do cartão).


      Padrão de segurança de dados do PCI
      • Construir e manter a segurança de rede e sistemas.
      • Proteger os dados do titular do cartão.
      • Manter um programa de gerenciamento de vulnerabilidades.
      • Implementar medidas rigorosas de controle de acesso.
      • Monitorar e testar as redes regularmente.
      • Manter uma política de segurança de informações.
    • AmazAWS Config

      O AWS Config é um serviço que permite acessar, auditar e avaliar as configurações dos recursos da AWS. O Config monitora e grava continuamente registros das configurações de recursos da AWS e permite automatizar a avaliação das configurações registradas com base nas configurações desejadas. Com o Config, você pode analisar alterações feitas nas configurações e relacionamentos entre os recursos da AWS, aprofundar-se de forma detalhada no histórico de configuração de recursos e determinar a conformidade geral em relação às configurações especificadas em suas diretrizes internas. Dessa forma, você pode simplificar a auditoria de conformidade, a análise de segurança, o gerenciamento de mudanças e a solução de problemas operacionais.


      Principais Benefícios
      • Monitoramento contínuo: monitore e grave, de forma contínua, registros de alterações nas configurações de seus recursos da AWS.
      • Avaliação contínua: também de forma contínua, audite e avalie a conformidade geral de suas configurações de recursos da AWS com base nas políticas e diretrizes da organização. O painel visual ainda permite verificar o status de conformidade geral e detectar rapidamente recursos que não estejam seguindo as regras.
      • Gerenciamento de alterações: acompanhe os relacionamentos entre os recursos e analise as dependências dos recursos antes de fazer alterações, o que diminui o impacto de incidentes causados por alterações.
      • Solução de problemas operacionais: capture um histórico abrangente de alterações feitas à configuração do seu recurso da AWS para simplificar a solução de problemas operacionais.
      • Monitoramento de conformidade em toda a empresa: visualize o status da conformidade em toda a empresa e identifique contas com não conformidades.
      • Suporte para recursos de terceiros: o AWS Config foi projetado para ser a ferramenta principal para executar auditoria de configuração e verificação de conformidade de seus recursos da AWS e de terceiros
    • Amazon RDS

      O Amazon Relational Database Service (Amazon RDS) facilita a configuração, a operação e a escalabilidade de bancos de dados relacionais na nuvem. O serviço oferece capacidade econômica e redimensionável e automatiza tarefas demoradas de administração, como provisionamento de hardware, configuração de bancos de dados, aplicação de patches e backups. Dessa forma, você pode se concentrar na performance rápida, alta disponibilidade, segurança e conformidade que os aplicativos precisam.


      O Amazon RDS está disponível em vários tipos de instância de banco de dados – com otimização para memória, performance ou E/S – e oferece seis mecanismos de bancos de dados comuns, incluindo Amazon Aurora, PostgreSQL, MySQL, MariaDB, Oracle Database e SQL Server. Você pode usar o AWS Database Migration Service para migrar ou replicar facilmente bancos de dados existentes para o Amazon RDS.


      Principais Benefícios
      • Fácil de administrar: facilita passar da concepção do projeto para a implantação, permitindo acessar, em alguns minutos, os recursos de um banco de dados relacional pronto para produção.
      • Altamente escalável: altere a escala dos recursos de computação e de armazenamento do banco de dados com apenas alguns cliques ou com uma chamada de API.
      • Disponível e resiliente: o Amazon RDS é executado na mesma infraestrutura altamente confiável usada por outros serviços da AWS e, ainda, embarca diversos recursos que aprimoram a confiabilidade de bancos de dados de produção críticos.
      • Rápido: oferece suporte aos aplicativos mais exigentes de banco de dados. Você pode escolher entre duas opções de armazenamento baseado em SSD: otimizada para aplicativos OLTP de alta performance ou para uso econômico de propósito geral.
      • Seguro: facilita o controle do acesso ao banco de dados pela rede e, também, conta com vários tipos de mecanismos que oferecem criptografia para dados ociosos e em trânsito.
      • Baixo custo: pague taxas muito baixas e apenas para os recursos que você realmente utilizar. Conte, também, com as opções de definição de preço sob demanda sem compromissos e de taxas horárias reduzidas, por meio da definição de preço de instância reservada.
    • Amazon Cloudfront

      O Amazon CloudFront é um serviço rápido de rede de entrega de conteúdo (CDN) que entrega dados, vídeos, aplicações e APIs a clientes em todo o mundo com segurança, baixa latência e altas velocidades de transferência em um ambiente de uso facilitado para desenvolvedores.


      O CloudFront oferece os recursos de segurança mais avançados, incluindo criptografia de campo e suporte à HTTPS, para proteger contra vários tipos de ataques, incluindo ataques de DDoS na camada de rede e aplicações.


      Funciona facilmente com qualquer origem da AWS ou com qualquer origem HTTP personalizada. É possível personalizar a entrega de conteúdo por meio do CloudFront usando os recursos de computação de borda segura e programável do CloudFront Functions.


      Principais Benefícios
      • Aumento da rede global para entrega rápida de conteúdo: amplamente escalável e globalmente distribuído, com uma rede que conta com mais de 225 pontos de presença (PoPs) interconectados por meio do backbone (rede privada) da AWS para fornecer performance de latência ultrabaixa e alta disponibilidade para os usuários finais.
      • Segurança na Borda: o Amazon CloudFront é uma CDN altamente segura que oferece proteção para redes e aplicações, protegida por padrão contra os ataques de DDoS na camada de transporte e rede que ocorrem com mais frequência e visam os sites ou aplicações com o AWS Shield Standard.
      • Computação de borda altamente programável e segura: recursos de computação de borda permitem executar facilmente códigos nas localizações da AWS de todo o mundo e, assim, é possível personalizar conteúdo e responder a usuários finais com latência aprimorada.
      • Forte integração com a AWS: o Amazon CloudFront é integrado a serviços da AWS, como Amazon S3, Amazon EC2, Elastic Load Balancing, Amazon Route 53 e Serviços de mídia do AWS Elemental para fácil configuração.
      • Economia: por ser integrado à AWS, oferece entrega de conteúdo econômica globalmente, sem taxas de transferência para downloads da origem a partir de qualquer origem da AWS. O CloudFront oferece, também, opções de preços personalizáveis, incluindo preços simples de pagamento conforme o uso sem taxas iniciais.
    • AWS Direct Connect

      O AWS Direct Connect é um serviço de redes que oferece uma alternativa ao uso da Internet para conexão à AWS. Usando o AWS Direct Connect, os dados que anteriormente seriam transportados pela Internet são entregues por meio de uma conexão de rede privada entre suas instalações e a AWS.


      Em muitas circunstâncias, as conexões de rede privadas podem reduzir custos, aumentar a largura de banda e fornecer uma experiência de rede mais consistente do que as conexões baseadas na Internet. Todos os produtos da AWS, inclusive o Amazon Elastic Compute Cloud (EC2), a Amazon Virtual Private Cloud (VPC), o Simple Storage Service (Amazon S3) e o Amazon DynamoDB, podem ser usados com o AWS Direct Connect.


      O serviço de nuvem AWS Direct Connect é o caminho mais curto para seus recursos na AWS. Seu tráfego de rede permanece todo o tempo na rede global da AWS e nunca entra na Internet pública. Isso reduz as probabilidades de gargalos ou aumentos inesperados de latência. Ao criar uma nova conexão, você pode escolher uma conexão hospedada fornecida por um parceiro de entrega do AWS Direct Connect ou uma conexão dedicada da AWS e implantá-la em mais de 100 locais do AWS Direct Connect ao redor do mundo. Com o AWS Direct Connect SiteLink, você pode enviar dados entre locais do AWS Direct Connect para criar conexões privadas de rede entre os escritórios e datacenters na sua rede global.


      Principais Benefícios
      • Melhore a performance da aplicação conectando-se diretamente à AWS e ignorando a Internet pública.
      • Proteja seus dados à medida que eles se movem entre a rede e a AWS com várias opções de criptografia.
      • Reduza os custos de rede com baixas taxas de transferência de dados para fora da AWS.

      Recursos do AWS Direct Connect

      Localizações do AWS Direct Connect em todo o mundo: o AWS Direct Connect está disponível em locais em todo o mundo para garantir que você possa fazer conexões perto de onde você precisa. Alguns recursos do AWS Direct Connect, como o MACsec e conexões 100 Gbps, estão disponíveis em locais selecionados.


      Velocidades de conexão de até 100 Gbps: o AWS Direct Connect está disponível em velocidades a partir de 50 Mbps e chegando até 100 Gbps para que você possa encontrar sua conexão ideal.


      Opções de criptografia do MACsec e IPsec: adicione proteção extra às comunicações entre seus datacenters, filiais de escritório ou instalações de colocalização com as diversas opções de criptografia disponíveis. Proteja suas conexões de 10 Gbps e 100 Gbps com criptografia de ponta a ponta IEEE 802.1AE (MACsec) nativa em locais selecionados. A AWS Site-to-Site VPN também está disponível para conexões seguras usando IP security (IPsec – segurança de IP).


      SiteLink: o AWS Direct Connect SiteLink cria conexões de rede privadas de ponta a ponta entre escritórios, datacenters e instalações de colocalização na sua rede global. Depois de conectar dois ou mais locais do AWS Direct Connect, você poderá ativar ou desativar o recurso SiteLink com uma simples alteração de configuração no Console de Gerenciamento da AWS, na AWS Command Line Interface (CLI) ou usando APIs. Em alguns minutos, você terá uma rede global, privada e confiável pronta para uso.


      Várias opções de implantação: as conexões dedicadas criam um link para a AWS usando uma porta Ethernet de 1 Gbps, 10 Gbps ou 100 Gbps. Os parceiros do AWS Direct Connect fornecem conexões hospedadas usando links de rede preestabelecidos entre eles e a AWS nas velocidades de 50 Mbps a 10 Gbps.

    • AWS Database Migration Service

      O AWS Database Migration Service (DMS) é um serviço de replicação e migração gerenciado que ajuda a mover workloads analíticos e bancos de dados para a AWS rapidamente, de forma segura e com o mínimo possível de inatividade e perda de dados. O AWS DMS é compatível com migrações entre mais de 20 bancos de dados e mecanismos analíticos, como do Oracle para Amazon Aurora MySQL, do Microsoft SQL Server para Amazon Aurora PostgreSQL, do Oracle para Amazon Redshift e Amazon Simple Storage Service (S3).


      Com o AWS DMS, você pode executar migrações avulsas e replicar as alterações em andamento para manter as origens e os destinos em sincronia. Se você deseja migrar para um mecanismo de banco de dados diferente, use AWS Schema Conversion Tool (AWS SCT) para traduzir seu esquema de banco de dados para a nova plataforma. Em seguida, use o AWS DMS para migrar os dados. Como AWS DMS faz parte da Nuvem AWS você obtém a eficiência de custos, a velocidade de comercialização, a segurança e a flexibilidade da AWS.


      Em um nível básico, AWS DMS é um servidor na Nuvem AWS que executa o software de replicação. Você cria uma conexão de origem e de destino para informar ao AWS DMS de onde extrair e para onde carregar. Em seguida, você poderá programar uma tarefa que é executada nesse servidor para mover os seus dados. O AWS DMS criará as tabelas e as chaves primárias associadas se ainda não existirem no destino. Você pode pré-criar as tabelas de destino você mesmo, se preferir. Ou você pode usar AWS Schema Conversion Tool(AWS SCT) para criar algumas ou todas as tabelas de destino, índices, visualizações, triggers e assim por diante.


      O AWS DMS ajuda a migrar bancos de dados para a AWS rapidamente e de forma segura, com o mínimo de inatividade, apoiando migrações homogêneas como de Oracle para Oracle e migrações heterogêneas entre diferentes mecanismos de bancos de dados, como do Microsoft SQL Server para Amazon Aurora.


      Principais Benefícios
      • Descubra, avalie, converta e migre os workloads de banco de dados e análise para a AWS com a migração automatizada.
      • Mantenha disponibilidade alta e tempo de inatividade mínimo durante o processo de migração com o Multi-AZ, replicação e monitoramento de dados contínuos.
      • Tenha suporte para migrações de banco de dados homogêneas e heterogêneas de Oracle, SQL Server, PostgreSQL, MySQL, MongoDB, MariaDB e outros bancos de dados e mecanismos de código aberto.
      • Migre um banco de dados com dimensões de terabytes a um baixo custo. Pague apenas pelos recursos computacionais e armazenamento de log adicional usados durante o processo de migração.

      Tarefas de migração executadas pelo AWS DMS

      O AWS DMS assume muitas das tarefas difíceis ou tediosas envolvidas em um projeto de migração:


      • Em uma solução tradicional, você precisa executar análises de capacidade, adquirir hardware e software, instalar e administrar sistemas e testar e depurar a instalação. O AWS DMS gerencia automaticamente a implantação, o gerenciamento e o monitoramento de todo o hardware e de todo o software necessários para a migração. A migração pode estar ativa e em execução em minutos depois do início do processo de configuração do AWS DMS.
      • Com o AWS DMS, você pode expandir (ou reduzir) seus recursos de migração conforme necessário para que correspondam à sua carga de trabalho real. Por exemplo, se você determinar que precisa de armazenamento adicional, poderá aumentar facilmente o armazenamento alocado e reiniciar a migração, geralmente em minutos.
      • O AWS DMS usa um modelo de pagamento por utilização. Você paga pelos recursos do AWS DMS apenas quando os usa, em vez de modelos de licenciamento tradicionais com custos de compra iniciais e cobranças contínuas de manutenção.
      • O AWS DMS gerencia automaticamente toda a infraestrutura que oferece suporte a seu servidor de migração, incluindo hardware e software, aplicação de patches de software e relatórios de erros.
      • O AWS DMS fornece failover automático. Se seu servidor de replicação primário falhar por qualquer motivo, um servidor de replicação de backup poderá assumir com pouca ou nenhuma interrupção do serviço.
      • O AWS DMS pode ajudar você a alternar para um mecanismo de banco de dados moderno, talvez mais econômico, do que o mecanismo de banco de dados que você está executando agora. Por exemplo, AWS DMS pode ajudá-lo a aproveitar os serviços de banco de dados gerenciados fornecidos pelo Amazon Relational Database Service (Amazon RDS) ou pelo Amazon Aurora, ou pode ajudá-lo a migrar para o serviço de data warehouse gerenciado fornecido pelo Amazon Redshift, por plataformas NoSQL, como o Amazon DynamoDB, ou por plataformas de armazenamento de baixo custo, como o Amazon Simple Storage Service (Amazon S3). Por outro lado, se você desejar migrar para fora da infraestrutura antiga, mas continuar a usar o mesmo mecanismo de banco de dados, o AWS DMS também será compatível com esse processo.
      • AWS DMS suporta quase todos os mecanismos DBMS mais populares da atualidade como endpoints de origem.
      • AWS DMS fornece uma ampla cobertura dos destinos de banco de dados de migração disponíveis.
      • Você pode migrar de qualquer uma das fontes de dados compatíveis para qualquer um dos destinos de dados compatíveis. O AWS DMS oferece suporte total a migrações de dados heterogêneas entre os mecanismos compatíveis.
      • O AWS DMS garante que a migração dos seus dados seja segura. Os dados em repouso são criptografados com criptografia AWS Key Management Service (AWS KMS). Durante a migração, você pode usar o Secure Socket Layers (SSL) para criptografar os dados em trânsito enquanto viajam da origem para o destino.
    • AWS Microsoft Workloads

      A competência em cargas de trabalho da Microsoft atende clientes da AWS que procuram selecionar os parceiros mais qualificados para implantar cargas de trabalho da Microsoft na AWS. Para conquistar essa competência, a Nextios demonstrou profundo conhecimento técnico da AWS e sucesso comprovado de clientes em áreas especializadas em todo o setor, caso de uso e carga de trabalho, e teve êxito ao ajudar os clientes a migrar, gerenciar ou implantar workloads da Microsoft na AWS com rapidez, facilidade, de maneira segura e com maior economia.


      O processo de modernização de workloads Microsoft Nextios permite aproveitar mais benefícios na nuvem: escalabilidade e elasticidade; redução de custos operacionais; aumento da eficiência; adoção de melhores estratégias de automação; melhores oportunidades no mercado.

Pronto para evoluir?

Fale com um especialista e dê o primeiro passo para a sua transformação digital.

Entre em contato
Entre em contato
Envie seus dados para nossa
equipe entrar em contato.