Em janeiro de 2021, após um semestre da virada de marca, de reposicionamentos e com o início de um novo ano, entendeu-se que a comunicação da Nextios precisava acompanhar este novo momento, ser ampliada e diversificada.
Para isso, foi desenhada uma campanha especial – uma espécie de esteira de conteúdo – com o nome de Nextios Talks. “O objetivo era de desenvolver ações para potencializar o alcance da nossa marca e impactar de forma positiva os clientes. Com uma campanha ampla, posicionamos a Nextios como uma voz para o mercado, com a construção de conteúdos próprios nos temas de tecnologia e negócios”, apresenta a Coordenadora de Marketing da Nextios, Lílian Miranda.
Ao longo do primeiro semestre, o público da Nextios teve acesso a infográficos, vídeos e áudios que falaram sobre inovação, tecnologia e transformação digital de forma mais leve e simplificada. A empresa, também, se aproximou e deu visibilidade a clientes e parceiros, que foram convidados a debater os temas-foco.
Para fortalecer esse discurso, a Nextios contou com uma voz do mercado para ser o host da primeira temporada: Marcelo Tripoli, fundador da agência Zmes e especialista há 20 anos em transformação digital. “Foi um semestre intenso. Paramos um pouquinho em julho, avaliamos os resultados alcançados e resolvemos corrigir a rota com uma segunda temporada ainda mais com a nossa cara e ampliar a mensagem”, explica Lílian Miranda.
Dando sequência nas novas mudanças, Nextios Talks chega com muitas novidades no segundo semestre, com especialistas da empresa para assinar conteúdos em artigos que vão aprofundar os temas abordados na esteira de Infográficos do primeiro semestre, e em uma nova leva de Infográficos que vão abordar mais o portfólio de soluções. Além disso, o Diretor Geral, Guilherme Barreiro, assume o posto de host do Talks Show, conversando com parceiros, clientes e especialistas do mercado sobre negócios e desafios das tecnologias. E a partir de agora, além do vídeo, essa mensagem será ampliada para podcasts, com espaço da Nextios nos principais canais como Spotify, Deezer e SoundCloud – para o público ouvir quando e onde quiser.
“Seguimos investindo em ações de criação e conteúdo para conectar a nossa marca ao nosso público e clientes, estratégia para ajudar em nosso crescimento no mercado, na geração de leads e, claro, aumentar nossas vendas, colocando a Nextios como referência para as empresas que estão em busca de um parceiro de confiança para investir na transformação de seus negócios”, destaca Guilherme Barreiro.
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