Muito se fala sobre as ferramentas de migração para nuvem, mas hoje queremos falar do código fonte que dá vida ao projeto: uma equipe certificada e experiente. Sabia que existem riscos significativos quando não há uma equipe experiente realizando a migração?

Podemos incluir aqui desde problemas de segurança, desempenho abaixo do esperado, interoperabilidade limitada, custos altos, até problemas com conformidade.

Investir em uma equipe experiente e certificada, que vai planejar cuidadosamente a migração para nuvem minimizando os riscos, torna-se essencial no processo.
Além do cuidado e da eficiência, uma equipe que já conhece todos os processos e possíveis problemas, tendo habilidade de fornecer soluções de maneira eficiente minimizando o tempo inatividade ou atrasos, permite uma migração muito mais rápida. Afinal, sabemos que tempo é dinheiro!

Listamos aqui mais alguns dos benefícios de contar com uma equipe certificada e experiente no processo de migração para a nuvem:

  • Agilidade

A experiência em identificar e lidar com possíveis problemas minimiza o tempo de inatividade e interrupções do serviço no processo de migração.

  • Redução de riscos

O processo de migração para a nuvem requer conhecimentos técnicos avançados em diversos assuntos como ferramentas, melhores práticas e segurança de dados. Caso a sua equipe não tenha a experiência necessária, é possível que tome caminhos inadequados e ineficientes com configurações incorretas, acarretando problemas de desempenho e segurança.

  • Melhores práticas

Somente uma equipe experiente e certificada conhece as ferramentas e tecnologias para aplicar as melhores práticas e metodologias que aceleram o processo de migração.

  • Escalabilidade

Analisar e dimensionar uma infraestrutura em nuvem é uma habilidade que se adquire com experiências anteriores e conhecimento profundo das ferramentas. Esse conhecimento permite que a equipe adicione ou remova recursos conforme a demanda, tornando mais flexível a estratégia de negócios da empresa.

No entanto, temos que ser sinceros e dizer que “sim, sua própria equipe pode fazer a migração para nuvem”. Porém, é necessário levar em consideração os desafios e riscos significativos que essa tarefa envolverá. Mas a nossa recomendação é que você procure um parceiro com uma equipe especializada e certificada pelos provedores de solução em nuvem.

Nossos profissionais certificados

As certificações são uma prova de que o profissional possui conhecimentos técnicos avançados em uma área de conhecimentos ou ferramenta específicos.

Os processos de certificação são rigorosos e exigem conhecimentos técnicos e práticos, portanto, são uma garantia que de o profissional possui conhecimento aprofundado na migração para nuvem e garante que ela seja implantada de maneira eficiente e segura, de forma que elimine riscos e maximize resultados.

Nesse tema, a Nextios tem a equipe certa para te ajudar. Vamos colocar uma lupa aqui nas nossas certificações AWS, um dos nossos parceiros de cloud computing. Hoje contamos com mais de 60% do nosso quadro de mais de 120 colaboradores certificados em vários níveis .

Ainda temos 4 Black Belts, que são especialistas certificados treinados em diferentes stacks como Machine Learning, Analytics, Database, Enterprise Migration and Security.

Selos e certificações da Nextios

Além disso, temos nossos selos de certificação como empresa. Pela AWS, somos parceiros e Advanced Tier Services.

Ter uma equipe qualificada garante maiores e melhores entregas para os clientes. O reconhecimento do próprio parceiro coloca a Nextios em outro patamar. Como é o caso dos destaques recebidos no final do ano passado, em que a Nextios foi reconhecida como líder em duas categorias do Prêmio Regional e Global de Parceiros da AWS de 2022: Innovation Partner of the Year – LATAM e Industry Partner of the Year – LATAM.

Com todos esses certificados, selos e prêmios, aliados à nossa longa experiência, comprovamos a maturidade da Nextios para auxiliar sua empresa desde a migração para a nuvem até um projeto de modernização de aplicações.

Vamos juntos?