Mapeamento para migração

Migre sua carga de trabalho para a nuvem e aumente a segurança de dados, a disponibilidade e a agilidade em projetos.

Conheça os termos de uso

Mapeamento para Migração Nextios AWS

Compreendendo os desafios e necessidades de cada negócio, o Mapeamento para Migração Nextios AWS é uma solução para ajudar empresas a alocarem seus recursos de forma precisa, reduzindo gastos e proporcionando mais acessibilidade e melhoria de infraestrutura.

Etapas

  • Construção do mapa completo da estrutura atual das tecnologias em uso.
  • Apontamento das possíveis soluções para cada problema, de acordo com a realidade e necessidade do negócio.
  • Soluções possíveis nos formatos padrão (5R’s) e avançado (7R’s), de acordo com o ambiente e com as necessidades do cliente.

O processo inclui a validação de pré-requisitos, coleta de dados, entrevistas com os responsáveis técnicos de cada workload (Due Diligenge) e qualificação de recursos humanos pelo MRA (Migration Readness Assessment) – os dois últimos para o mapeamento avançado.

O que significa cada R?

  • Rehost: Máquinas virtuais do atual ambiente on-premises que o cliente deseja ter no ambiente da nuvem.

  • Retire: Para sistemas descontinuados na estratégia – neste caso, a atenção de migração, por decisão estratégica, será dada somente ao(s) novo(s) sistema(s), desconsiderando o(s) antigo(s).

  • Retain: Por compliance, necessidade funcional ou tecnologia, pode requerer parte do Workload no ambiente on-premises para ser reavaliado quanto à migração para a nuvem em um segundo momento.

  • Relocate: Recursos que fazem o intermédio para o envio das máquinas virtuais/ containers para dentro da nuvem.

  • Repurchase: Um sistema já possuído e que será recomprado em um formato mais aderente à nuvem.

  • Replatform: Load balancer ou banco de dados relacional – são usados como máquina virtual, mas quando em nuvem serão utilizados serviços gerenciados para reduzir a carga operacional sobre estes serviços.

  • Refactor: Representa a reconstrução da aplicação, transformar um monólito em um conjunto de microsserviços, por exemplo.

Benefícios

Muito além da nuvem, entregamos valor real aos nossos clientes!

A solução Mapeamento para Migração Nextios AWS oferece benefícios, como: segurança, conectividade, agilidade e redução de gastos, além de vantagens competitivas, mapeando o ambiente e auxiliando a empresa a conhecer sua infraestrutura com uma visão completa do negócio, proporcionando acessibilidade, disponibilidade, redução de custos e muitas outras vantagens para as empresas.

VAMOS CONVERSAR?

Não importa o tamanho do ambiente da sua empresa, a Nextios tem a solução ideal para o seu negócio! Conte com um dos principais parceiros da AWS no Brasil e na América Latina.

FORMULÁRIO DE CONTATO