Fourbank

Conheça o case da Nextios

Conheça os termos de uso
Topo

Sobre a Fourbank

Tecnologia e expertise para o segmento financeiro

A Fourbank Tecnologia e Expertise para o Segmento Financeiro LTDA fundada em 2015, conta com profissionais que possuem mais de 15 anos de experiência no Segmento Financeiro e mais de 20 anos de experiência em Tecnologia da informação. Oferece ampla gama de produtos e serviços aderente às necessidades dos clientes e em conformidade com as normativas do Banco Central e Receita Federal.

Fourbank desenvolve sua plataforma em nuvem e já movimenta R$ 80 milhões

Com o objetivo de oferecer ao mercado serviços financeiros ágeis e simples, em 2019 surgiu a Fourbank, em Porto Alegre.

A Fourbank possui sua própria instituição de pagamento, a PAGME, onde os clientes podem realizar suas movimentações financeiras. A empresa também disponibiliza somente a plataforma tecnológica para clientes que possuam sua instituição de pagamento.

Para que esse serviço fosse possível, precisavam criar uma plataforma. O projeto de desenvolvimento da plataforma iniciou-se em maio de 2019 com muitos desafios, já que a equipe interna não possuía o conhecimento técnico profundo para entender as corretas tecnologias que deveriam ser aplicadas.

Para resolver essas questões, iniciaram uma busca por um parceiro em nuvem, que pudesse atender os requisitos que precisavam, chegando então, até a AWS.

Desafio

Trabalhar no desenvolvimento de uma nova plataforma, de Banking as a Service (Baas), iniciando pela disponibilização de contas digitais, podendo atender a partir da própria instituição de pagamento (PAGME), como também oferecer somente a plataforma tecnológica para clientes que possuem suas próprias instituições. Além disso, a equipe interna não possuía conhecimento técnico e precisava operar com custos reduzidos.

Solução

Desenvolvimento e gestão completa de ambiente em nuvem, contando com um parceiro MSP (Nextios), que pudesse proporcionar escalabilidade e disponibilidade necessárias para sustentar um negócio que buscava atender requisitos do BACEN, otimizar a gestão de custos, ter mais agilidade, escalabilidade e aumentar os níveis de segurança, gestão e governança.

Benefícios

  • 01

    Redução de custos para o setup, que não conseguiriam ser feitos em um modelo on premise

  • 02

    Redução de prazos para disponibilização de novos recursos, que permitem uma atuação mais estratégica

  • 03

    Proporcionar uma capacidade muito maior de atendimento na plataforma

Resultados

Com a disponibilidade da plataforma, hoje mais de 500 usuários são atendidos pela PAGME diariamente, com estimativa e capacidade de receberem 50.000 usuários. Os clientes da PAGME já movimentaram R$ 80 milhões, enquanto os clientes da plataforma operaram R$ 40 milhões.

  • Alta disponibilidade
  • Aumento de capacidade/escalabilidade: 100x mais clientes

Depoimento

Com uma equipe altamente qualificada, a Nextios nos apoiou na definição das melhorias tecnológicas a serem utilizadas no desenvolvimento da plataforma, sempre pensando em se adequar à nossa realidade do negócio. Ela também nos ajuda a determinar os próximos passos da nossa evolução, de forma que possamos trabalhar com agilidade e segurança.

Jefferson Bornhausen

Diretor Fourbank

Se interessou em conhecer como podemos apoiar seu negócio?

FALE COM O TIME NEXTIOS! Vamos construir um futuro mais tecnológico, eficiente e sustentável?

Conheça mais cases da Nextios